15 de junho de 2011

Legacy of Cynthia - Voyage


Ep / Edição de Autor / 2011

Surgiram em 2010 e num ápice enfiaram-se nos Trigger Studios sobre a orientação de Rui Danin. O Ep "Voyage" é o resultado desta experiência.

São 5 temas, em que quatro deles ultrapassam a barreira dos sete minutos, enquanto que "After The Rain" o instrumental que fecha o disco pouco passa dos três minutos.

Já cá tínhamos falado de "Voyage", numa primeira impressão do disco da banda de Sintra e após uma audição mais cuidada corroboramos com o que aqui foi dito.

Música de cadência melódica, "confeccionada" com paisagens serenas e até melancólicas ainda que intercaladas a espaços com momentos de maior dinâmica rítmica é a proposta dos Legacy of Cynthia. O som desta banda "move-se em correntes" progressivas cujo "percurso" vai do Rock alternativo ao Metal.

Outro factor que merece ser realçado, a música de Legacy of Cynthia não é de "consumo imediato", tal como um bom "néctar" exige ser degustado lentamente. Quanto mais hipóteses der a este registo de passar no player, as possibilidades de se render a ele aumentam substancialmente.

Contudo, apesar de ser um óptimo trabalho de estreia existem alguns pontos que podem vir a ser melhoradas. A música teria a ganhar bastante com um trabalho de vozes com outra dinâmica, a banda pode colher mais valias do facto de ter dois vocalistas que não conseguiu granjear na sua plenitude.

"Voyage" demonstra uma banda que apesar da sua curta existência sabe que terrenos pisa e como pode potenciar as suas qualidades. O primeiro passo foi dado.


Relacionados:

Legacy of Cynthia: Viagem anunciada
Legacy of Cynthia: Artwork e Alinhamento do Ep


Ligações:

http://www.myspace.com/legacyofcynthia
http://www.facebook.com/legacy.cynthia
http://www.youtube.com/user/LEGACYOFCYNTHIA
http://palcoprincipal.sapo.pt/legacy_of_cynthia
http://www.reverbnation.com/legacyofcynthia

0 comentários:

Enviar um comentário