7 de junho de 2011

State of Warfare: Entrevista a Underneath

Os Undeneath foram a banda escolhida para encabeçar o State of Warfare que decorre no próximo dia 11 no Birras Bar em Covilhã.


Pelo facto recolhemos do baterista da banda, Ricardo Neto, algumas declarações. Não só sobre o evento mas também sobre a actividade recente da banda. Eis as suas palavras:

A banda parece estar a passar por uma fase mais calma no que toca à sua actividade. Além disso têm procurado ultrapassar a falta de um baixista. Como têm sido os tempos recentes de Underneath?

Esta fase mais calma deve-se exactamente a esse factor, a falta de baixista! Isto em relação a tocar em concerto porque continuamos bastante activos na composição de novas músicas. E é isso que temos feito, basicamente.

Tirando o DVD comemorativo dos 7 anos da banda, o ultimo registo de temas originais data de 2005. No entanto já se perspectiva a algum tempo um álbum. Como está essa situação?

Fizemos umas gravações à algum tempo com esse intuito. Apesar de não terem corrido como esperávamos, quisemos avançar com esse projecto. Entretanto começou uma fase de muitos concertos e, não estando esse registo completo para apresentação ao público resolvemos adiar por uns tempos. Para nosso azar ficamos sem baixista nesse período. Estamos agora a tentar pegar no trabalho gravado da melhor maneira para o apresentar o mais breve possível.

A banda vai actuar no próximo dia 11 de Junho em Covilhã no State of Warfare. Como antevêem este evento?

Vamos um bocado na expectativa, a ver como corre tocar sem baixo. Não por necessidade mas mais por curiosidade. Também já conhecemos bem o sítio e as pessoas tal como nos conhecem a nós, por isso iremos receber o feedback dos nossos amigos e seguidores dos Underneath o que nos vai ajudar imenso e dar-nos muita força.

A chegada, em Outubro, aos dez anos de existência traduz-se nalgum significado específico para os elementos da banda?

Não tem nenhum significado especial serem 9, 10 ou 11 anos...é a mesma coisa.

Mas para festejar todos estes anos de existência, de muitos bons momentos, gostávamos, de facto, de ter a trabalhar connosco um novo baixista para reforçar e nos ajudar nesta nova era, de grandes temas, de novas e únicas composições em que nos estamos a debruçar neste momento!

Ultimas palavras para os nossos leitores

Espero que continuemos a agradar a todos com a nossa música e boa disposição e desejamos continuar a tocar até não podermos dos braços e das pernas contando com todo o apoio possível!

Um muito obrigado

Ligações: Facebook / Myspace

0 comentários:

Enviar um comentário