18 de outubro de 2010

Sons na Memória: Accept e a pesada herança de Udo

Falar de Aceptt é falar de Udo Dirkschneider. O lendário vocalista germanico esteve ligado à génese desta mitica banda, mas nem sempre a historía da banda coincidiu com a do vocalista.


Depois de "Russian Roulette" de 1986 Udo abandona a banda e cria o seu próprio projecto denominado por U.D.O., para o suceder a escolha recai num ilustre desconhecido norte-americano, David Reece. A escolha no vocalista dos EUA não foi de todo descabida. A banda seguia uma nova linha músical, mais próxima da praticada nas terras do tio Sam. Em 1989 é editado o álbum "Eat the Heat" que foi alvo de uma péssima recepção dos seus fâs, especialmente dos mais conservadores. Este foi o único registo com Reece nos vocais pois fruto de sucessivos desentendimentos a banda encerrou actividades durante algum periodo. Até ao regresso de Udo à banda.

"Eat the Heat" é injustamente um dos mais sub-valorizados discos da historia do Metal e dos Accept. Apesar de alguma aproximação à corrente Hard-Rock norte-americana da época, "Eat the Heat" é um excelente disco de Heavy Metal, pesado qb e composto com geniais "malhas". Um disco que começou a ser mais apreciado anos mais tarde.

Actualmente e após nova paragem no seu percurso os Accept regressam com Mark Tornillo dos Nova Iorquinos TT Quick na voz. No entanto desta feita a banda mantem-se mais próxima de sua sonoridade clássica.

Para relembrar essa passagem de Reece pela banda deixamos aqui o video alusivo ao tema "Generation Clash" que veio mais tarde a ter continuidade com Udo na banda sob o sugestivo titulo "Generation Clash II".


Accept - Generation Clash
Carregado por kanekiller666. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

0 comentários:

Enviar um comentário