13 de abril de 2011

Moonshade

São um dos muitos nomes emergentes do meio nacional mais recentes.

Tratam-se de Moonshade que praticam um um Death Metal melódico e bom recorte técnico.

A banda tem um Demo/Ep auto-produzido que demonstra boas ideias e um som consistente.

Crónicas do Som Eterno trocou algumas impressões com o baterista da banda, Cris:

Quem são e como nasceram os Moonshade?

Moonshade nasceram das cinzas de Deep Cut e da vontade dos membros que restaram ( eu, Pedro e Gero) em fazer algo mais próximo da sonoridade que gostavamos mais. Nomeadamente MeloDeath e com influências principalmente de Insomnium , Swallow the Sun, Noumena, Be'Lakor, Amon Amarth e outras mas sendo Insomnium a principal banda que nos influenciou e fez gostar deste genero.

Para isso tivemos a sorte de arranjar um guitarrista que encaixou muito bem neste tipo de sonoridade que foi o Dinis e depois encontramos a voz que andava-mos a procura desde até os tempos de Deep Cut, o Ricardo que faz na minha opinião um gutural puro e de grande qualidade.

Vocês contam com um Ep que colocaram para escuta no myspace. Que reações têm tido?

O EP ou maquete é um working process que ainda não está terminado e não sabemos se vamos incluir mais 4 ou 5 temas que irão ser gravados brevemente. Estes temas que já estão gravados e online têm tido excelentes reações e normalmente quem ouviu gostou o que é sempre bom. Todos os 4 temas foram inteiramente produzidos pela banda em casa do Pedro que têm lá um mini pseudo-estúdio.
A principal motivação a curto prazo para a gravação destes e mais temas é mais para promoção e para termos algo para mostrar a quem não nos conhece.

Têm algum prazo previsto ou definido para a finalização dos restantes temas e respectiva edição?

Prazo previsto não temos e visto sermos nós que o vamos produzir não temos muita pressa e vamos optar por refinar mais a qualidade de captação e gravação. Vamos tentar ir um bocado mais longe a nível da composição e estruturação dos temas de modo a termos um produto final melhor e com mais maturidade. A edição poderá acontecer mas provavelmente será uma edição de Autor para promoção em concertos.

Por falar em concertos. A banda tem tido alguns concertos ou estão aguardar pela finalização do disco?

Nós neste momento ainda somos "virgens" e nunca demos nenhum concerto , tivemos já alguns convites que infelizmente tivemos que declinar, e aproveito aqui para agradecer os mesmos e lamentar o facto de não os termos podido aceitar. Neste momento a prioridade passa pela gravação de mais temas e talvez possamos dependendo da nossa disponibilidade marcar presença num ou outro concerto ou festival.
Mas será algo com vista a dar uma maior exposição da nossa sonoridade e até para ganhar alguma ritmo e coesão em palco.

Queres deixar algumas considerações finais para as pessoas que vos têm acompanhado e para os nossos leitores?

Primeiramente agradecer ao Blog Crónicas do Som Eterno por esta oportunidade e desejar a maior sorte e força nesta vossa árdua tarefa em divulgar o Metal em Portugal e principalmente as bandas nacionais, e claro gostavamos que fossem ouvir os nossos temas e que nos dessem depois um feed-back dos mesmos. A todos os que nos apoiaram e nos deram força, o nosso MUITO OBRIGADO!

Encontra mais artistas como Moonshade em Música do Myspace

0 comentários:

Enviar um comentário