23 de abril de 2011

Ava Inferi - Onyx


2011 - Season Of Mist

Movendo-se por sonoridades que vão do Doom Metal arrastado e sombrio às melodias melancolias e quentes do Metal Gótico, os Ava Inferi assumem-se como uma espécie de case study dentro do panorama nacional. A influência como um nome como o de Rune Eriksen (ex-Mayhem) pode ter na evolução e internacionalização que a banda tem granjeado não pode ser ignorada, mas esta “escalada” deve-se essencialmente à qualidade da música da banda.

Outro factor é o crescendo em termos qualitativos e de maturidade criativa que a banda vem demonstrando a cada novo registo. O mais recente disco, “Onyx”, é uma extraordinária demonstração desta evolução.
“Onyx” é o mais coerente e consistente trabalho da banda e aquele parece assumir um maior cunho de identidade da banda.

A desconcertante voz de Carmen e os "gemidos" inquietantes que desabrocham da guitarra de Rune são mais-valias que não merecem ser ignoradas mas não será desajustado destacar todo o excelente trabalho a nível instrumental que permite criar uma diversidade de ambiências onde também os samples seleccionados têm importante contributo.

Assim sendo, pelos motivos apresentados “Onyx” é um trabalho que se recomenda e surge como referência quase obrigatória para apreciadores deste género musical.

Não poderia finalizar este texto sem mencionar temas como “The Living End” e “By Candlelight & Mirrors” que teimam em perdurar na memória após a sua audição.

Ligações: Myspace / Facebook


0 comentários:

Enviar um comentário