8 de junho de 2011

State of Warfare: Entrevista a Sacrilegion

Continuamos a entrevistar as bandas que vão integrar o State of Warfare. Desta feita foi os Sacrilegion que nos prestaram algumas declarações:

Como surgiram os Sacrilegion e qual tem sido o percurso da banda até à data?

Os Sacrilegion surgiram do interesse dum grupo de amigos por um determinado estilo musical, nomeadamente o metal em algumas das suas variantes. Como frequentadores do meio underground metaleiro à bastantes anos atràs, a banda começou a ganhar os primeiros contornos através do interesse mútuo inicial de alguns membros em fazer parte activa desse mesmo underground e poder mostrar as nossas potencialidades a um público seguidor desta onda.

O último e único registo da banda (promo de 2005) tem já alguns anos. Pode-se contar com novo material para breve?

É verdade que o último registo da banda já tem vários anos, mas a banda tem estado activa desde então até agora. Temos tocado em vários pontos do país e organizado também alguns eventos. A nível do conteúdo musical também fomos alargando o número de músicas disponíveis e como é óbvio o nosso som tem evoluído também. Quanto a um novo registo, podemos adiantar que vai sair num formato EP e que já temos as musicas escolhidas para gravar. Neste momento é tudo uma questão de agenda e daí contaremos lançar esse novo registo em breve.

Vocês vão actuar no próximo dia 11 no State of Warfare em Covilhã. O que esperam deste evento?

Até agora as primeiras impressões quer a nivel da organização, quer da promoção, têm-nos agradado bastante. Sendo a primeira vez que tocaremos nesse local, podemos adiantar que apresentaremos um setlist transversal(desde o mais antigo até ao recente) para o público dessa zona que nunca nos viu em palco. Estamos em crer que vai ser uma noite fantástica e que teremos o prazer de voltar a partilhar o palco com alguns dos músicos doutras bandas com quem nos cruzámos antes.

Querem deixar umas ultimas palavras para os nossos leitores e pessoal que segue a banda.

Queriamos só agradecer a todos os que nos têm apoiado ao longo destes anos, também às pessoas responsáveis por este evento por nos terem convidado e por último um forte abraço a todos aqueles que como nós vivem a música através da alma.

0 comentários:

Enviar um comentário