1 de outubro de 2011

ThanatoSchizO: Todo o fim é um principio?

Existem bandas que se perdem por não reconhecerem que o seu tempo acabou, a criatividade há muito se foi e por isso se limitam a não mais do que viver do passado brilhante. Outras bandas, num plano inverso, a noticia do seu fim cai como uma bomba pelo espanto causado.

Os ThanatoSchizO (TSO) são um exemplo lusitano que se encaixa na segunda vertente. A banda de S. Marta de Penaguião encerra actividades numa altura em que se afirmavam como um dos mais criativos conjuntos portugueses.

Para trás ficaram 14 anos de dedicação à causa e trabalhos que vão figurar para sempre nas listas do melhor que já se faz em termos de música de peso neste pais.

Apesar de este ser um facto que entristece e deixa mais pobre o meio pode haver motivos para acreditar que este fim será o principio de algo? Há de facto motivos para acreditar que do fim de TSO possa resultar novos projectos interessantes. Ou não fosse a banda, que venceu as limitações geográficas que Tras-os-Montes significam e que abriu portas a outros projectos da mesma região, composta por músicos e compositores de qualidade já comprovada. O tempo será um bom juiz.

Para a posteridade ficam as palavras finais da banda:

Quatorze anos de dedicação, muito trabalho e dedicação provar que fomos capazes de superar a desvantagem geográfica e a certeza que as pessoas acreditam que TSO não fosse mera banda. No entanto, chega um momento em que a maior mudança tem de ocorrer, a fim de evoluir ainda mais. Este é o momento para os membros de TSO voarem para outros lugares e encontrar outros projetos.
A todos os que nos apoiaram ao longo de nossa carreira, o nosso mais sincero agradecimento.
O site oficial do TSO, facebook, myspace e outros canais continuarão a ser atualizados com criticas ao nosso último álbum e a seção de merchandise se manterá activa.

0 comentários:

Enviar um comentário