26 de outubro de 2011

Grog - Scooping The Cranial Insides


 Murder Records / 2011

Dez anos separam "“Ode To The Carnivorous” do actual "Scooping The Cranial Insides". Anos que serviram para amadurecer ideias e apurar a técnica. Começa por aqui a diferença entre o trabalho actual do seu antecessor. "Scooping... " apresenta um som mais polido e tecnicamente mais rico mas nem por isso menos agressivo.

Falar de Grog é falar de um dos expoentes máximos do Grindcore nacional e a ter em conta ao novo registo convém dizer que pouco ou nada deve ao melhor do que se faz dentro do género a nível internacional.

Com uma secção rítmica frenética, os riffs alucinantes de Ivo e poderosa voz de Pedra, a musica impressiona pela brutalidade bem complementada pela sagacidade técnica dos seus executantes.

Mantendo-se fieis à sua imagem os Grog podem nem criarem algo de novo mas essa fidelização à sua identidade revela-se frutuosa, pois as musicas de "Scooping The Cranial Insides" revelam a a superior capacidade criativa da banda conseguindo malhas que conjugam exemplarmente ritmos avassaladores com "pormaiores" técnicos que prendem o ouvinte.

Um disco obrigatório para amantes do género e um dos mais fortes trabalhos do ano.

Malhas que se destacam "Split 3 To Share", Ravenous Loathing”.

Relacionado(s):

Grog: Novo disco à venda

0 comentários:

Enviar um comentário