25 de outubro de 2011

Skypho - Same Old Sin


Edição de Autor / 2011

Depois de "Nowhere Neverland", os Skypho dão mais um passo seguro na sua afirmação no seio da música de peso portuguesa com o álbum de estreia "Same Old Sin".

Naquilo que o Ep e as demos que o precederam prometiam, o novo registo mais do que confirma. Os Skypho são actualmente um dos projectos mais "refrescantes" do Metal nacional.

Gravado nos mesmos IM Estúdios (Porto) onde foi gravado o Ep, o álbum regista a continuação da colaboração de Ivo Magalhães na produção. Uma colaboração que tem dado bons frutos. Se a captação dos sons decorreram em Portugal já a masterização decorreu na Suécia, mais concretamente nos Fascination Street Studios, trabalho este a encargo de Jens Bogren (conhecido pela colaboração com bandas como Opeth, Katathonia e Soilwork entre outras).

Se em "Nowhere Neverland" era notória uma diversidade em termos de raízes musicais em "Same Old Sin" a musica da banda atinge outra plenitude. Durante os 13 temas não é de todo estranho encontrar referências a várias vertentes musicais. Desde as melodias Grunge/Pós Grunge, passando pelos ritmos ora inquietos do Ska ora quentes das musicas tribais, até à força do Metal (ora com incursões na vertente Nu Metal ou em linhas mais agressivas como o Thash).

Mas o mais impressionante é que os Skypho conseguem esta incursão pelos vários territórios musicais superiormente mantendo uma linha condutora que lhes permite ter uma identidade vincada.

"Same Old Sin" recomenda-se fortemente e assume-se como um dos registos do ano do nosso meio. Experimente e deixe-se levar por esta experiência musical capaz de lhe surpreender.

Temas em destaque: "Spirit" , "Demon's Party" e os renovados "My Insomnia", "Nowhere Neverland".


Sons e Informação adicional: Sitio Oficial / Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário