Temos já em nosso dispor o novo trabalho dos portuenses Heavenwood. Um trabalho que a acreditar na audição rápida efectuada tem tudo para nos orgulhar. Em breve "dissecaremos" com maior pormenor este novo registo.
"Abyss Masterpiece", com lançamento previsto para 14 de Março será o quarto trabalho de originais da banda nacional e o primeiro a ser editado pela editora francesa Listenable Records.
Este trabalho foi gravado nos Ultra Sound Studios em Braga com co-produção de Ricardo Dias e da banda, foi misturado e masterizado pelo produtor germânico Kristian "Kohle"Kohlmannslehner (Crematory, Agathodaimon, Benighted) nos Kohlekeller Studios na Alemanha. Cabendo a pré-Produção e edição a Bruno Silva e Ricardo Dias nos 213 Studios, do Porto.
O trabalho gráfico foi concebido pelo conceituado artista britânico Matthew Vickerstaff da Darkwave Art, conhecido pelo seu trabalho com nomes como os Cradle of Filth e My Dying Bride.
Na linha daquilo que foi o trabalho anterior da banda, "Abyss Masterpiece" conta com algumas participações externas. Tais como:
Daniel Cardoso - Bateria em todos os temas, coro em "Sudden Scars" e "Once A Burden", coro e piano em "Like Yesterday".
Kristian "Kohle" Kohlmannslehner - Guitarra adicional em todos os temas, piano em "Like Yesterday",
Miriam E Renvåg (Ram-Zet) - Voz em "Leonor ".
Pedro Mendes - Baixo de sessão.
Nicholas Wilton - Sample em "In Manus Tuas Domine".
Além destas participações não poderia deixar de destacar os arranjos orquestrais e sinfónicos da autoria de Dominic Joutsen.
Eis o alinhamento do álbum:
1- The Arcadia Order;
2- Morning Glory Clouds (In Manus Tuas Domine);
3- Goddess Presiding Over Solitude;
4- Once A Burden;
5- Winter Slave;
6- Leonor;
7- Poem For Matilde;
8- Fading Sun;
9- September Blood;
10- Sudden Scars;
11- Like Yesterday;
12- Her Lament
0 comentários:
Enviar um comentário