13 de novembro de 2010

Tarantula: Detalhes do novo álbum


Após um interregno de 5 anos que se seguiu à edição de "Metalmorphosis" os Tarantula voltam ao activo, no que a trabalhos discográficos diz respeito.

O novo trabalho intitula-se por "Spiral of Fear" e será editado no dia 15 de Novembro por intermédio da editora portuguesa Gluetone. A mesma editora pela qual Paulo Barros, o guitarrista da banda, lançou o seu último trabalho a solo intitulado por "K:ARMA 6". Além da edição em CD haverá também edição em formato vinil  prevista para 2011 em data ainda por anunciar e que contará com um alinhamento alternativo e tema extra.

"Spiral of Fear", gravado nos estúdios Rec'n'Roll e produzido por Luis Barros, contará com 10 temas compostos maioritariamente por Paulo Barros com excepção de "Among Us" e "Hope" que são da autoria de Luis Barros. As letras são de autoria de Jorge Marques, o vocalista da banda e estabelecido artista plástico.

Segundo anuncio publicado no sitio oficial da Gluetone, "Spiral of Fear" terá uma sonoridade mais pesada do que a que tem sido habitual por parte da banda, uma sonoridade que poderá surpreender os seus fans mais conservadores.

"Dark Age" é o tema de abertura, o single e video-clip de avanço retirado do álbum por ser, segundo posição oficial, o tema que "melhor ilustra a orientação estética do álbum".

Do ponto de vista lirico, "Spiral of Fear" funciona como uma declaração de inconformismo para os dias que correm e também como um apelo.

"Apesar do avanço tecnológico a nível global, a desmesurada ganância, a falta de respeito pelo próximo, e pelo planeta como entidade viva, imperam; mais e maiores catástrofes espreitam se esta nossa conduta permanecer.

Vivemos na obscuridade de uma nova idade das trevas onde institucionalizados poderes permanecem como possível solução por um lado e fonte de discórdia por outro.

Para lá da espiral do medo, a remota possibilidade de redenção. A esperança."

A banda apresentou nos seus meios de divulgação oficiais um trailer alusivo ao novo trabalho bem como um excerto do tema "Dark Age".

Eis o alinhamento do álbum:

01. Dark Age
02. Open Your Eyes
03. Shadows
04. Who You Really Are
05. Among Us
06. Spiral of Fear
07. Blind Ambition
08. Afterlife
09. Vultures
10. Hope

Ligações:

Sitio Oficial - http://tarantula-music.com/
Myspace - http://www.myspace.com/tarantulaportugal
Facebook - http://www.facebook.com/pages/Tarantula/152129164811499
Editora - http://www.gluetone.com/

0 comentários:

Enviar um comentário