3 de julho de 2011

Facebook: Aplicações para bandas (I)

O Facebook com a sua crescente popularidade tem vindo a “roubar” bandas ao Myspace. Apesar de a rede social possuir diversas ferramentas úteis para as bandas elas não são de configuração tão fácil e linear quanto o Myspace. Por isso decidimos criar este pequeno guia com vista a ajudar algumas bandas.


Existem várias alternativas para possuir um perfil com leitor de música integrado. A primeira e provavelmente mais fácil de personalizar é integrar uma espécie de miniatura do perfil do Myspace no Facebook.

Para tal basta digitar na caixa de pesquisa do Facebook (ver imagem ao lado) Myspace music e clicar no resultado Myspace Music App que nos leva à aplicação com o mesmo nome.

Depois de entrar na pagina da aplicação, no lado esquerdo da pagina clicar no link "Adicionar à minha pagina" e escolher a pagina pretendida.

Feito isso é necessário aceder à pagina que se está a configurar e no lado esquerdo da pagina clicar no separador music. Ai é só fazer a ligação do Facebook ao Myspace (tem que ter sessão iniciada no Myspace)  e voilá tem o perfil de Myspace na sua página do Facebook.

O próximo tutorial será sobre o BandPage da RootMusic.

0 comentários:

Enviar um comentário