1 de julho de 2011

Ibéria - Revolution


Espacial Música / 2011

Valeu a pena esperar tanto tempo para ouvir um novo registo dos Ibéria. Vinte um anos separam "Revolution" de "Heroes of Wasteland", quinze anos após a infeliz separação da banda.

O trabalho iniciado em 2007 por João Sérgio de ressucitar a banda é fortemente compensador, "Revolution" lançado por uns Ibéria de "cara lavada" via Espacial Música é um soberbo disco de Hard Rock.

Obviamente, tendo em conta a diferença temporal aliado ao facto de da antiga formação apenas se manter João Sérgio, qualquer comparação entre "Revolution" e os dois primeiros registos da banda arrisca-se a ser um exercício ingrato. Em vez do Hard'n'Heavy vigoroso das origens a banda pratica agora um Hard Rock orelhudo, espontâneo e repleto de belos riffs de guitarra. Meritória referência à voz de Miguel Freitas que encaixa na perfeição na sonoridade da banda.

Músicas como "All Night Flying", "Stooge", "Tunning Back", "Ride", "N.I.T.R.O."  e o tema-titulo fazem-nos reviver a irreverência do rock. Um regresso em força desta grande banda do rock pesado nacional.

Ligações: Sitio Oficial / Myspace / Facebook

Relacionados:
Single para download
Video Gravado

0 comentários:

Enviar um comentário