27 de janeiro de 2010

Thunderblast - Metal Colombiano


Combinam exemplarmente Heavy-Metal com elementos de Thrash e Power Metal, têm partilhado o palco com nomes consagrados como Paul Di'Anno, Judas Priest, Paradise Lost, Carcass e em Maio próximo com os Angra na sua terra natal (Bogotá, Colômbia), no entanto e apesar da excelente aceitação pelos "Metal Heads" colombianos continuam a aguardar por um contrato com uma editora que lhe permita editar o sucessor de "Warzone" o único registo da banda até à data.

A banda formada por German Guerra (guitarra), Felipe Machado (voz), Jaime Moreno (bateria), Vitor Mosquera (guitarra) e o recentemente recrutado Ivan Amaya (baixo) deu os seus primeiros passos em 2003 por iniciativa dos dois primeiros elementos que já trabalhavam juntos desde 1999 num anterior projecto, "Sidereal".

Com cerca de um ano de existência a banda lança (edição de autor) o álbum de estreia "Warzone" que lhes abriu portas a uma série de concertos com entre os quais já mencionamos, granjeando com isso considerável respeito intramuros.

Respeito esse que não lhes tem valido um acordo com uma editora, não levando a que a banda baixa-se os braços. Os Thunderblast gravaram recentemente 3 novos temas que colocaram em streaming via MySpace. Temas estes que parecem terem um registo mais Thrash não deixando de lado os restantes elementos anteriormente mencionados.

Uma banda do outro lado do oceano com enorme qualidade, que "debita" um som mais do agrado dos fãs da velha escola mas que para os adeptos da nova vaga pouco de novo acrescenta.

Ligações:


http://www.myspace.com/thunderblast

http://www.thunderblast.net/

0 comentários:

Enviar um comentário