3 de janeiro de 2011

Vertigo Steps - The Melancholy Hour


CD Baby / 2010

Existem trabalhos discograficos que pela sua qualidade, pela sua riqueza e abrangência musical se tornam como uma especie de desafio para a pessoa que se propoe analisar a obra. “The Melancholy Hour” dos Vertigo Steps é um desses trabalhos.

De facto, é complicar transcrever em palavras aquilo que a música de Vertigo Steps consegue transmitir do ponto de vista sensasorial e emocional, para além de que do ponto de vista músical se torne redutor procurar classificar/categorizar o som de “The Melancholy Hour”. Rock/Metal progressivo, alternativo, ligeiro toque a gótico,  etc... Isto é Vertigo Steps e chega!

O que importa realçar é que a música deste segundo álbum é de uma qualidade e de uma consistência deslumbrante. Sublime "travo" a "Vintage”.

Mais, ouvir temas como “Inhale”, “Reel World”, “Through Sham Lenses”, “Silentground” e “Burial Light” resulta numa fantástica viagem por emoções e experiências, tal é a intensidade da música de Vertigo Steps.

Para finalizar, apenas para registo (ou talvez não), importa salientar os nomes e a história ligados a Vertigo Steps:

Vertigo Steps nasceu por intermédio de Bruno A., instrumentista multi-facetado (guitarra, teclas) que contou com passagens por Arcane Wisdom e Redstains até criar Vertigo Steps e ao qual se juntou o vocalista Niko Mankinen (ex-Misery Inc.). Aos dois membros originais juntou-se Daniel Cardoso (produtor dos dois trabalhos da banda) que assumiu a bateria e o baixo. Além destes e à semelhança do que já se tinha verificado no trabalho de estreia (auto-intitulado), “Melancholy Hour” conta com algumas participações exteriores que são Jules Naveri (Insomnium, Profane Omen, Enemy Of The Sun), Stein R. Sordal (Green Carnation), Sophie (Understream) e Rui Viegas (Arcane Wisdom).


Myspace music playerQuantcast

Ligações:

http://www.myspace.com/vertigosteps
http://www.facebook.com/vertigosteps
http://www.cdbaby.com/Artist/VertigoSteps

0 comentários:

Enviar um comentário