3 de janeiro de 2011

Thanatoschizo 2011 : Origami, nova formação, os primeiros eventos


Os ThanatoSchizO (TSO) têm disponível para download ou em streaming o tema de avanço do novo álbum da banda, Origami. "(Un)bearable Certainty" pode ser baixado através do site da banda e pode ser escutado no Myspace. No que respeita à rede de conteúdos online, a banda renovou recentemente o seu perfil, onde pode ser encontrado fotografias da nova formação da banda, já sem os ex-elementos Eduardo e Miguel.

Sobre a saída dos antigos elementos, o guitarrista Guilhermino Martins teceu os seguintes comentários:

""A meio do processo de gravação e já depois da captação das guitarras, o Eduardo abordou-nos no sentido de sentir necessidade de abandonar o grupo para se focar na sua outra paixão artística: as artes plásticas. Na altura tivemos de ponderar que caminho seguir em função disso e a solução natural passou pela Patrícia assumir - em exclusivo - as vozes principais a partir desse momento para a frente, cabendo-me a mim a função de vocalista secundário. Todo o processo de desvinculação com o Eduardo aconteceu de forma cordial e a relação de amizade permanece intacta. No caso do Miguel, ele também gravou o baixo do álbum, mas já há algum tempo que, por motivos profissionais, a residência dele tem sido no estrangeiro - facto notório, por exemplo, nos concertos do Teatro de Vila Real e do Ermal (ambos em 2009), nos quais fomos acompanhados por um outro baixista de sessão -, estando, por isso, impossibilitado de nos acompanhar ao vivo."

Os TSO assumem agora o formato quarteto ainda que serão acompanhados em palco por dois membros de sessão que serão divulgados em breve.

Guilhermino avança que "os ensaios têm decorrido da melhor forma possível e, aos nossos fãs, só posso transmitir a ideia de que os membros de sessão que estão a trabalhar connosco não foram escolhidos ao acaso. Afinal esta banda é uma parte importante da nossa vida e não iríamos fazer escolhas de ânimo leve."

No que respeita a promoção ao vivo do álbum, a banda marcará presença no Teatro de Vila Real em 12 de Fevereiro. O evento, que marcará a apresentação do disco ao vivo contará com a presença de alguns dos convidados que participaram nas gravações de "Origami". O concerto iniciar-se-á pelas 22h e os bilhetes custam entre 7€ (preço normal) e 5€ (para menores de 25 e maiores de 65 anos). As reservas são válidas por uma semana e até 48 horas antes do evento, podendo ser efectuadas in loco ou através do email bilheteira@teatrodevilareal.com. Alternativamente, é também possível efectuar o pagamento dos bilhetes por transferência bancária, no prazo de validade das reservas, e, neste caso, eles poderão ser levantados no dia do concerto. Mais informações em http://www.teatrodevilareal.com/

Além do evento em Vila Real, a banda estará no Hard-Club em 12 de Março conforme já aqui anunciamos.

"Origami", com edição para o corrente mês, conta com o seguinte alinhamento:

1. inExistence
 2. (Un)bearable Certainty
 3. Nightmares Within
 4. Pervasive Healing
 5. RAWoid
 6. Sublime Loss
 7. Dance of the Tender Leaves
 8. Sweet Suicidal Serenade
 9. The Journey's Shiver
10. Hereafter Path
11. Last of the Few
12. Pale Blue Perishes

Ligações:

http://www.thanatoschizo.com/
http://www.myspace.com/thanatoschizo
http://www.facebook.com/thanatoschizo

0 comentários:

Enviar um comentário