28 de setembro de 2010

Abysse - Le Vide Est Forme


Edição de Autor

Atmosférico, contagiante, arrasador. Estes são alguns dos adjectivos que podem ser usados para classificar este trabalho dos franceses Abysse.

"Le Vide Est Forme" é uma edição de autor composta por dois temas completamente intrumentais que demonstram a enorme capacidade criativa e técnica desta banda.

Metal progressivo com ligeiro travo de uns Anathema mas sem por isso perder identidade. Uma identidade forte e bem vincada.

O som da banda baseia-se numa conjugação de diversos ambientes e ritmos contribuindo para uma dinamica fantástica. Merece destacar a sucessão de riffs que prendem o ouvinte intercalados com mudanças de "tempos" musicais. Outro aspecto interessante incide no facto de que a banda sendo praticante de metal progressivo e os seus elementos uns executantes de grande qualidade, a banda não cair na tentação de cair em preciosismos técnicos superfluos preferindo sempre concentrarem-se na criação de uma atmosfera "densa" e pesada.

Analogia que nos parece mais arriscada em avançar, mas não de todo despropositada, é o facto de certas fases das musica dos Abysse nos fazerem recordar da sagacidade técnica de uns Metállica ("Orion" é um belo exemplo) numa fase pré "Metallica" (popularmente conhecido por Black Album).

Mais uma brilhante perola exportada pelo underground francês do qual têm surgido soberbos exemplos de criatividade.

Ligações:

http://www.myspace.com/abyssegroupe
http://twitter.com/Abysseband
http://www.facebook.com/pages/Abysse/36367808860

0 comentários:

Enviar um comentário