15 de setembro de 2010

Thanatoschizo: Ambição, Evolução, Criatividade

É já conhecido o artwork do quinto álbum dos Thanatoschizo, "Origami", cuja responsabilidade coube à artista gráfica Andrea Sousa.


O trabalho, que se baseia em versões semi-acústicas de temas antigos da banda, foi produzido pelo guitarrista da banda Guilhermino Martins e será masterizado por Mika Jussila (Ram-Zet, Nightwish, etc) nos Finnvox Studios (Helsínquia, Finlândia). "Origami" foi gravado no Teatro de Vila Real e nos estúdios da própria banda - Blind & Lost Studios - em Santa Marta de Penaguião.

O disco conta com participações de Fadomorse, Banda de Música de Mateus e Ricardo Frade (um percussionista conterrâneo da banda)

O álbum será editado em Outubro pela Major Label Industries.

Thanatoschizo, cujas origens remontam para 1997, são uma das mais emblemáticas bandas do underground nacional da presente decada. O som da banda tem vindo a sofrer uma continua metamorfose ao longo do seu percurso. Do black metal sinfónico, passando pelo Death/Doom até ao Death Metal progressivo e experimentalista numa clara aproximação ao Avant-Garde. Algo que tem valido à banda a conotação como um dos mais ambiciosos conjuntos a nível criativo do metal português.

0 comentários:

Enviar um comentário