7 de fevereiro de 2010

Scar For Life: Melódica agressividade

O meio underground nacional apesar de estar aquém do desejável em termos de em termos de originalidade (não confundir com criatividade) é pródigo em projectos que são capazes de no surpreender.
Desses projectos mais "refrescantes" e interessantes que surgiram recentemente um deles são sem duvidas os Scar For Life, um projecto dirigido por Alexandre Santos (Alex) um multi-instrumentista com passagem por um projecto que deixou saudades, os Redstains.

Um dos primeiros méritos de Alex foi na escolha dos elementos recrutados: Rezz (dono de uma voz emotiva), Dinho (vocalista dos New Mecanica, o contraponto de Rezz, a agressividade em contraste com a melodia) e o sobejamente conhecido Daniel Cardoso para a bateria, além de Sophie (a voz feminina).

Captado nos Ultrasound Studios de Daniel Cardoso, o disco de estreia auto-denominado resultou numa das surpresas nacionais de 2008, um portento de melodia, de riffs de guitarra, de jogos de vocalizações extremamente bem conseguidas. Uma combinação quase perfeita de vários géneros musicais de onde as influencias do metal nórdico (In Flames à cabeça) ganham maior realce.

Desse álbum a banda editou recentemente o segundo single, "The Bleeding Gun", estando a banda a trabalhar no segundo álbum no local do costume com o suspeito do costume a dirigir (Ultrasound Studios, produção de Daniel Cardoso).

Descubram-nos em http://www.scarforlife.com/




0 comentários:

Enviar um comentário