26 de fevereiro de 2010

Aryavarta: Música e fantasia


A Rússia não tem sido pródiga em exportar grandes nomes dentro do metal.

No entanto começam a surgir uma nova geração projectos de qualidade bem interessante, desses projectos merecem destaque Arktida, Arkona, Mechanical Poet, Eclipse Hunter entre outros.

De St. Petersburg, terra natal de dois dos maiores nomes russos como Menzoberranzan e Dark Predestination surgem recentemente um projecto com linhas musicais bem interessantes, os Aryavarta.

Liricamente inspirada na mitologia Suméria, a musica deste trio é surpreendente. Uma espécie de Metal Sinfónico de elevada beleza de arranjos e vocalizações. A música da banda tem uma cadência melódica, com destaque para passagens músicas ora épicas ora melancólicas que nos transportam a um mundo de fantasia, contudo intercaladas a espaços com momentos mais pesados, de ritmos mais rápidos e com vocalizações à lá Death Metal.

Formados por Veromir (voz, teclas e orquestrações), Aldogor (guitarras), Kir Kuito (baixo) a banda conta com dois álbuns (edições de autor), sendo o mais recente lançado em finais de 2009.

Ainda em sem editora, a banda tem vindo a aparecer em algumas actuações a vivo que lhes têm valido, juntamente com os álbuns, granjear de excelente feedback e uma crescente legião de fãs.

Site com informação adicional e download gratuito de álbum de estreia em http://aryavarta.net/


0 comentários:

Enviar um comentário