23 de maio de 2011

Heavenwood - Abyss Masterpiece


Listenable Records / 2011

Há no meio nacional bandas que sempre que lançam um novo longa duração este arrisca-se a ser um dos fortes candidatos a álbum do ano. Os portuenses Heavenwood são um desses casos e o novo álbum da banda não foge a esse estigma, “Abyss Masterpiece” é um digno sucessor do anterior registo que marcou o regresso da banda às actividades discográficas após um hiato de quase 10 anos.

“Abyss Masterpiece” representa também um passo em frente na orientação musical da banda que se apresenta agora menos “refém” das suas influências e e com ideias mais convictas. Tem a banda a ganhar com isso e têm os adeptos desta sonoridade.

Talvez seja cedo para dissecar a importância deste trabalho no que respeita à carreira  da banda, o tempo costuma ser um bom juiz também no que à música diz respeito mas até neste aspecto este álbum parece marcar pontos, “Morning Glory Clouds” , “Leonor”,  “Once a Burden” e “Sudden Scars” parecem reunir características que lhes permitem permanecer no ouvido por muito e bom tempo se bem que esta seja uma obra muito coerente e nivelada por cima.

Para descrever da melhor forma “Abyss Masterpiece”, arriscamos a  dizer que este é um disco que parece ganhar vontade própria e teima em ser ouvido continuadamente.

Ligações: Myspace / Facebook / Editora

0 comentários:

Enviar um comentário