13 de março de 2010

The Foreshadowing: Entre o peso e a melodia


O Metal Gótico tem vindo a tornar-se cada vez mais um género pouco profícuo à originalidade. Vocalizações femininas, refrões pomposos e melodias fáceis têm se tornado um lugar comum.

São poucos os exemplos que têm surgido ultimamente que têm fugido deste estigma. Contudo, felizmente existem. Os italianos The Foreshadowing são um bom exemplo.

Com origem em 2005 por iniciativa do guitarrista Alessandro Pace (membro original dos Klimt 1918, Spiritual Front e Dope Stars Inc.) aos quais se juntaram mais tarde Andrea Chiodetti (guitarrista de Grimness, e ex-Spiritual Front), Francesco Sosto (teclista, ex-Spiritual Front), Jonah Padella (baterista, Grimness), Davide Pesola (baixo, Klimt 1918) e finalmente Marco Benevento (vocalista de How Like a Winter). Em 2007 lançaram via Candlelight Records o álbum de estreia "Days of Nothing". Um trabalho com o apocalipse como tema.

Num ápice "Days of Nothing" foi alvo de elogiosas criticas pela imprensa especializada, elogios perfeitamente justificados. Influenciado pelo Gothic/Doom britânico do inicio da década de 90 (Anathema e My Dying Bride como principais referências) e pelo som actual dos Katatonia, o som de The Foreshadowing destaca-se pelo equilíbrio entre o peso e melodia, pelo ambiente soturno e melancólico em contraste com momentos de maior agressividade. Sonoridade em que a fantastica voz de Marco Benevento constitui importante ponto de referência.

A banda prepara-se para lançar em Abril o seu segundo álbum denominado por "Oionos" pela editora germânica Cyclone Empire Records, álbum esse gravado nos Outer Sound Studios em Roma (onde gravaram o trabalho de estreia), com masterização nos Finnvox Studios de Helsínquia, Finlândia.

A banda tem colocado no Myspace alguns previews dos 11 temas que integram o álbum. Álbum esse  que contará com o seguinte alinhamento:

1. The Dawning
2. Outsiders
3. Oionos
4. Fallen Reign
5. Soliloquium
6. Lost Humanity
7. Survivors Sleep
8. Chant Of Widows
9. Hope She's In The Water
10. Russians* (Cover de Sting)
11. Revelation 3:11

Ligações:

http://www.myspace.com/theforeshadowing
http://www.theforeshadowing.com/





0 comentários:

Enviar um comentário