Sony Music Entertainment / 2011
Os Cinemuerte chegam ao terceiro álbum agora com o selo de uma multinacional, a Sony Music Entertainment. Um salto de uma pequena e independente editora para uma grande editora como a Sony pode levar uma banda a repensar a sua música, caindo aos caprichos da industria musical e enveredando por tonalidades mais "soft" com um piscar de olho ao mainstream. Os Cinemuerte mantêm-se fieis aquilo que têm feito, não evitando de acrescentar algumas nuances ao que era seu apanágio, consolidando assim uma identidade própria.
"Wild Grown" é o mais "orgânico" registo do duo Sophia Vieira e João Vaz, distanciando-se das linhas electrónicas e até mesmo góticas dos primeiros registos. Este é um excelente disco de rock alternativo directo e agressivo qb mas sem nunca esquecer as melodias com que nos habituaram. Mantem-se também a característica radiofónica que sempre marcou a musica dos Cinemuerte, com temas orelhudos, ritmos balanceados e a estupenda voz de Sophia, que mais uma vez apresenta enorme capacidade para jogar com varias "tonalidades" vocais o que permite uma considerável elasticidade à musica da banda.
Como um disco de Cinemuerte que se preze, este está recheado de poderosos temas capazes de "perdurarem" no ouvido mesmo momentos após ser desligado o player. Bons exemplos são "Stealing Light", "Unquiet Thoughts" e "On The Wild Grown Grass".
Sons e informação adicional: Sitio Oficial / Facebook / Myspace
0 comentários:
Enviar um comentário